Dominó

Algumas regras básicas para jogar dominó
Sair sempre com a pedra que tens mais do mesmo naipe, se é com pontos altos melhor e se for dobre ainda melhor.
Dobres
Colocar o dobre enquanto seja possível, porque podem matá-lo. No entanto, há ocasiões em que deves aguardar o momento certo para deitá-lo e dependendo do jogo do parceiro se ele tiver um bom jogo, podes deixar o seu dobre morrer para ajudá-lo.

Também há jogadas onde existe a possibilidade de ganhar uma tranca (fecha) na qual deixando morrer ou até matando o seu dobre a sua dupla ganha a mão com o fecha.
Se você sair com muitos dobres (de 3 para cima), não terás muitas possibilidades de fazer um bom jogo mesmo sendo o líder da sua dupla, sendo assim deves ajudar o seu parceiro a ser também líder para que ele domine a partida.

Liderança
Mão do jogo

A menos que não tenhas outra opção, não deves golpear a pedra do seu parceiro quando este é o líder. Se o fizeres estarás dando-lhe informação (errada) de que você foi obrigado e não tens pedra para jogar na outra ponta.
Sem dúvida há exceções a esta regra, se tens um bom jogo, podes decidir “tomar o jogo para si”, entendendo-se como jogo muito bom quando tens 5 ou mais pedras do mesmo naipe, porém deves ser muito cauteloso quando decidires por esta opção assumindo o risco de perder o jogo.
Repetir sempre a pedra do teu parceiro, se não podes de imediato, fazer na próxima que jogar, repetindo a pedra que teu parceiro jogou.

Tens em conta que a liderança vai trocando de lado a cada passe de um ou de outro, se seu parceiro já passou porém ainda segue líder porque tem menas pedras e por esta razão maiores possibilidades de ganhar a partida “não tomes o jogo para si” dê-lhe a oportunidade de um segundo passe, especialmente quando o jogo está favorável para ambos.
Por último, lembre-se que o dominó é um jogo por equipe (dupla) e que somente ajudando-se mutuamente ganha-se a partida. Ao contrário os adversários tomam a vantagem e terão maior possibilidade de ganhar.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/agrutabar/www/wp-includes/functions.php on line 3783

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/agrutabar/www/wp-includes/functions.php on line 3783