FIOS DE CHORO

DATA: 24/08/2018

ENTRADA:  Ideal R$ 15  /  Mínimo R$ 10

É com imensa alegria que os Fios de Choro anunciam seu primeiro Baile na Gruta. Esta casa que nos recebe toda semana junto ao Coletivo Xoroxangô, abre suas portas para o Baile Fios de Choro.

O Baile Fios de Choro traz um repertório quente e dançante, com maxixes, choros, frevos, forrós e sambas.

Além do repertório instrumental, temos a felicidade de receber a cantora Paula Sanches para contemplar as obras de grandes cancioneiros.

Fios de Choro
Quarteto de música instrumental brasileira que mistura ritmos da cultura popular em seus arranjos, composições e improvisações. Tem o choro como escola e o violino como solista. Original de São Paulo, lançou recentemente seu primeiro álbum, TRAMA, no Teatro Décio de Almeida Prado.

Paula Sanches
Sambista paulistana, traz ao gênero sotaque e estilo únicos e também a herança musical das Rainhas do Rádio, como Isaurinha Garcia e Linda Batista e a malandragem de Geraldo Pereira e Moreira da Silva.
Já esteve ao lado de Cristina Buarque, Edil Pacheco, Wilson Moreira, Paulo Vanzolini, Monarco da Portela, Osvaldinho da Cuíca, entre outros, e atualmente acompanha o mestre Riachão em diversas apresentações pelo país. Em 2016 foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2016 / Music Pro Awards 2016, na categoria Melhor Artista Samba Choro.

Baile Fios de Choro
A formação surge a partir da vontade dos integrantes de experimentar o caráter dançante da música brasileira, trazendo ao público uma versão quente e vibrante do seu repertório, em formação de septeto. Busca suas referências em bandas de pífano, troças de frevo, grupos de forró de rabeca e gafieira.

Integrantes do Baile:

Wanessa Dourado – Violino
Paula Sanches – Voz
Angela Coltri – Flauta e Sax
Conrado Bruno – Trombone
Allan Gaia Pio – Percussão
Gustavo Surian – Percussão
João Pellegrini – Violão 7 cordas
Lincoln Pontes – Cavaquinho

 

https://www.facebook.com/events/1073749546114956/

Posts recentes